sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Persistência

Insistir e correr o risco de me machucar? ou ficar com vontade e não arriscar por medo de sofrer?
(Tudo leva ao medo,maldito medo)
Essa solução é meio obvia. Basta você parar e pensar: ''É melhor fazer e me arrepender,ou me arrepender por não ter feito?''
Eu costumo dizer que o ser humano seria feliz se pudesse fazer tudo que tem vontade em um misero dia,matar todas suas vontades desde que seja de algo mais simples como sentir o sabor de um sorvete que gosta até algo mais complexo como por exemplo uma tentação,luxuria.
Seria ótimo acordar em um dia de manhã,com aquele sol batendo na janela e você levantar,jogar uma água no rosto e dizer a você mesmo: ''Hoje faço tudo que me der vontade..'' Calma ai,fazer tudo que você deseja não significa fazer coisas além do limite. O ser humano para ter uma mente bem estruturada,já começa por ai, cada um tem que saber seus próprios limites,até onde ir,quando parar...
A grande ''manha'' e estratégia da persistência é a vontade! Se você quiser muito algo,desejar muito você vai sentir confiança o suficiente para insistir nele. E se esse lance for por exemplo um caso de amor,e você não tem tamanha confiança por que não sabe se tal pessoa esta afim... Ai sim vem algo acima da confiança, chamado atitude ((próximo post))
Mais enquanto isso,deixe a persistência ser a sua palavra chave,ser a sua base! Sem persistência não chegamos a lugar nenhum... Pense nisso ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário